Política
13/08/2025
O presidente do diretório do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino, afirmou que as denúncias do ex-presidente da sigla, Luciano Bivar, contra Antônio de Rueda carecem de fundamento.
Bivar acusa Rueda de liderar um esquema de entrega de diretórios estaduais e municipais em troca de propinas, com reuniões em um apartamento alugado em São Paulo para “receber encomendas”.
Em declaração à rádio 98 FM, Agripino disse que Bivar foi “defenestrado” da presidência por seu próprio comportamento e que as declarações são “fora de tempo”.
Segundo ele, se houvesse base, as acusações teriam sido feitas quando o deputado perdeu o comando da legenda, em 2023. “Certamente não foi feito por falta de fundamento”, afirmou.
Rueda reagiu chamando as falas de Bivar de “delírios e calúnias” e acusou o rival de ameaçar sua filha, então com 12 anos.
O rompimento entre ambos ocorreu quando o grupo de Rueda assumiu a direção do partido, deixando Bivar à margem.
O deputado, que diz não ter provas formais, afirma ter visto negociações ilegais e planeja trocar de legenda na próxima janela partidária.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas