Cidades
11/09/2025
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou hoje (11) o balanço das inscrições da 3ª edição do Programa CNH Popular, que registrou um total de 65.996 candidatos. A etapa inicial, de recebimento das inscrições, foi concluída ontem (10).
Seguindo o cronograma, a próxima etapa será a seleção dos candidatos conforme os critérios previstos em edital, que acontece de 11 a 25 deste mês. As informações sobre o CNH Popular estão concentradas no endereço: CNH popular, onde será publicada a lista com os classificados, no próximo dia 26.
Nesta etapa de seleção, será observado se os candidatos seguem os requisitos de ser maior de 18 anos, saber ler e escrever; comprovar moradia no RN nos últimos 12 meses; não estar judicialmente impedido de obter a CNH; não estar com CNH suspensa ou cassada; não ter cometido infração penal na direção de veículos, não ter cometido infração de trânsito grave ou gravíssima ou ser reincidente em leve ou média, nos últimos 12 meses; e possuir os demais requisitos para obtenção da CNH.
O programa inclui a gratuidade total de taxas relativas a exames e licença de aprendizagem e direção veicular; custos de confecção da primeira CNH ou, em caso de mudança, para a categoria C, D e E, e também das aulas nos Centros de Formação de Condutores.
Os candidatos selecionados deverão entregar a documentação exigida no edital, entre os dias 29 deste mês até 28 de outubro. O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado em 28 de novembro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas