Cooperativa Médica rebate críticas e defende atuação de seu corpo jurídico

Example news
Reprodução/Google Street View
Cooperativa agradeceu aos profissionais e reforçou o compromisso de continuar defendendo os interesses da classe médica.

Saúde

15/09/2025

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) divulgou hoje (15) uma nota pública em defesa de seu corpo jurídico, após blogs locais questionarem gastos da entidade com advogados.

Segundo a cooperativa, os profissionais atuam de forma “séria, competente e comprometida” com a defesa dos interesses da instituição e de seus cooperados. A Coopmed classificou as matérias como de “caráter sensacionalista”, acusando setores da imprensa de tentar “macular a imagem da cooperativa e gerar instabilidade”.

A diretoria reiterou confiança plena no corpo jurídico, afirmando que ele age “com ética e responsabilidade, assegurando a transparência e a legalidade” nas ações da instituição.

A nota também agradece aos profissionais e reforça o compromisso de continuar defendendo os interesses da classe médica, preservando a credibilidade da cooperativa. O Conselho Fiscal se colocou à disposição para esclarecer dúvidas de cooperados e órgãos de controle.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas