Política
31/07/2025
O deputado estadual Doutor Bernardo (PSDB) revelou hoje (31), no Jornal da Mix, que há uma “pressão” para que o vice-governador Walter Alves (MDB) dispute o governo estadual em 2026.
O grupo governista tem a pré-candidatura de Cadu Xavier (PT) como nome lançado pela governadora Fátima Bezerra (PT). O combinado é que o MDB indique o vice. “Está muito claro: o candidato a governador é Cadu, e o vice seria uma indicação do MDB”, disse o deputado.
No entanto, segundo Bernardo, há quem defenda o nome de Walter Alves quando houver a desincompatibilização da governadora Fátima Bezerra, no final de março do próximo ano.
Por ora, o vice-governador tem reafirmado que não será candidato à reeleição, e que os planos do MDB estadual estão voltados para eleição das bancadas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional - Câmara dos Deputados e Senado.
“Há, sim, quem defenda a mudança da chapa - Walter para governador e Cadu para vice”, admitiu.
Apesar da especulação, Doutor Bernardo disse que manterá seu apoio ao grupo da governadora Fátima, independente da formação da chapa.
“Acho Cadu um candidato forte, que está em crescimento. Se ocorrer o contrário, não vejo problema. Me empenharei da mesma forma”, afirmou.
Além de votar em Fátima para o Senado, o deputado também reforçou que votará na reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD): “Voto em Zenaide, independente de onde ela estiver”.
Confira o vídeo da entrevista de Doutor Bernardo no Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas