Economia
24/07/2025
Os Estados Unidos estão de olho nos minerais críticos e estratégicos do Brasil, como lítio, nióbio e terras raras.
A mensagem foi transmitida por Gabriel Escobar, representante da embaixada norte-americana em Brasília, aos representantes do setor da mineração.
“Foi demonstrado o interesse dos EUA nos chamados minerais críticos e estratégicos, mas deixamos claro que cabe ao governo decidir” disse Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, ao jornal O Globo.
O assunto já foi levado ao vice-presidente Geraldo Alckmin, encarregado das negociações para evitar o tarifaço imposto por Donald Trump.
Foi assim com Ucrânia, Indonésia, Reino Unido, Vietnã e Filipinas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas