Cultura
25/07/2025
A primeira-dama, Janja da Silva, representou o presidente Lula (PT) no velório da cantora Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A filha de Gilberto Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer.
Milhares de fãs se aglomeraram em filas para se despedir da artista.
Lula e Janja também enviaram uma coroa de flores entregue antes do início da cerimônia, trazendo uma faixa com os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.”
As frases iniciais fazem referência à uma das músicas de Preta, Só o Amor.
Atendendo a um pedido feito pela própria Preta antes de morrer, o velório foi embalado por uma seleção de músicas festivas.
A família e os amigos da cantora foram recebidos em uma área reservada do Theatro, sem acesso da imprensa.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas