Lula melhora desempenho na corrida eleitoral, diz pesquisa AtlasIntel

Example news
Ricardo Stuckert/PR
Sem Bolsonaro na simulação do primeiro turno, Lula registra 48,5% e saiu na frente de outras opções da direita, aponta AtlasIntel.

Política

31/07/2025

Houve melhora do presidente Lula (PT) nas projeções eleitorais realizadas pela pesquisa AtlasIntel e divulgadas nesta quinta-feira (31).

Se enfrentasse o inelegível Jair Bolsonaro (PL), o petista teria hoje 47,8% das intenções de voto ante os 44,2% do ex-presidente. 

Essa também foi a primeira vez em que Lula ultrapassou Bolsonaro desde janeiro deste ano.

Sem Bolsonaro na simulação do primeiro turno, Lula registra 48,5% e saiu na frente de outras opções da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 33%. 

Nesse cenário, alternativas como Pablo Marçal (PRTB) e os governadores Romeu Zema (Novo), Ratinho Júnior (PSD), Ronaldo Caiado (União) e Eduardo Leite (PSD) contabilizam individualmente menos de 5%.

Já em um terceiro cenário, sem Bolsonaro e Tarcísio, o desempenho mais alto da direita fica a cargo da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), que teria 29,7%. 

Michelle, no entanto, fica atrás de Lula, que contabilizaria novamente 48,5% das intenções de voto.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 7.334 entrevistados entre os dias 25 e 28 de junho e tem o nível de confiança em 95%.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas