Operação Bate Lata mira quadrilha gaúcha com atuação no RN e apreende armas, munições e carros de luxo

Example news
Ascom/PF
Foram apreendidos armamentos, centenas de munições, veículos de luxo - um blindado -, bolsas, joias, mídias e documentos.

Segurança Pública

31/07/2025

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO) deflagrou hoje (31) a Operação Bate Lata para investigar uma facção criminosa do Rio Grande do Sul envolvida com armas, munições e outros crimes.

Com apoio da FICCO de Pernambuco (FICCO/PE), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Extremoz, região metropolitana de Natal, e na Ilha de Itamaracá (PE).

Foram apreendidos armamentos, centenas de munições, veículos de luxo - um blindado -, bolsas, joias, mídias e documentos.

Três pessoas foram presas em flagrante por porte de armas e acessórios de uso restrito.

Em uma das casas, também foram cumpridos dois mandados de prisão: um por homicídio qualificado e outro por tráfico de drogas com sentença definitiva.

Antes da operação, no dia 14 de julho, a investigação já havia interceptado em Alhandra (PB) uma carga com pistolas, revólver, coletes balísticos e mais de 2 mil munições.

A FICCO reúne Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas