Política
04/02/2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) emergiu como principal antagonista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial de outubro, aponta a segunda pesquisa Meio/Ideia.
Na sondagem espontânea, Flávio subiu de 6,6% em janeiro para 16,3%, enquanto Lula foi de 32% para 33%, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
Nas simulações estimuladas de primeiro turno, Lula lidera em todos os cenários, seguido por nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como Flávio, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que já disse não ser candidato.
Entre os pré-candidatos do Partido Social Democrático (PSD), Ratinho Júnior (PR) tem o melhor desempenho, com 8,8% no cenário com Lula (39,5%) e Flávio (32,0%).
No segundo turno, Lula mantém vantagem em todos os cenários, mas aparece em empate técnico com Tarcísio (44,7% a 42,2%), Flávio (45,8% a 41,1%) e Michelle (45,0% a 40,7%).
A pesquisa mostra ainda que 62,0% do eleitorado já definiu o voto, 44% rejeitam Lula e 34% rejeitam Flávio, enquanto 51% dizem que o presidente não merece um quarto mandato e 51,4% reprovam sua atuação. Acesse o Meio https://www.canalmeio.com.br/
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas