RN é o primeiro estado do Brasil a regular produção de Hidrogênio Verde

Example news
Sandro Menezes/Assecom
Governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei que institui o Marco Legal do Hidrogênio Verde e da Indústria Verde do RN.

Economia

31/07/2025

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou hoje (31) a lei que institui o Marco Legal do Hidrogênio Verde e da Indústria Verde do Rio Grande do Norte. 

A cerimônia ocorreu na Governadoria, no Centro Administrativo.

A nova legislação estabelece diretrizes para o desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas baseadas em energias limpas, com destaque para o hidrogênio verde. 

O objetivo é impulsionar a transição energética no estado, promovendo a inovação tecnológica, a descarbonização da economia e a geração de empregos nas chamadas indústrias verdes.

O marco também contribui para o andamento do projeto do Porto-Indústria Verde, voltado à produção de energia renovável.

"Dia emblemático para o RN, que é o estado mais verde do planeta e que tem o maior número parques eólicos do Brasil. Esta lei significa ação concreta para fomentar novo ciclo de desenvolvimento tendo como base o hidrogênio verde e passo decisivo para um novo modelo desenvolvimento sustentável”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas