Política
04/09/2025
O senador Rogério Marinho (PL) anda nervoso.
Hoje (4), ele protagonizou um bate-boca com a jornalista Andréia Sadi durante entrevista ao programa Estúdio i, da Globonews.
O embate ocorreu após uma série de divergências entre o político potiguar e a apresentadora sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal.
Em determinado momento da entrevista, o senador subiu o tom e começou a discutir com a apresentadora, alegando que Sadi estava colocando palavras em sua boca.
A fala da jornalista que irritou Marinho foi a seguinte:
“O senhor sabe muito bem que a discussão que está sendo feita agora é uma discussão de mudança de foro por oportunismo para salvar o ex-presidente Bolsonaro. É disso que se trata, porque houve a mudança no Supremo em 2023. (…) O ex-presidente Bolsonaro está inelegível por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, como o senhor também sabe. Esse discurso, é claro, vale para narrativa, mas não é disso que se trata”, disse Sadi.
“Uma coisa é a opinião, outra coisa são os fatos. Houve a mudança do foro privilegiado (antes do julgamento). O senhor sabe muito bem disso. O senhor acompanha ali no Supremo em 2023”, destacou ainda a jornalista.
Foi aí que Rogério soltou os cachorros:
“‘Eu não sei muito bem não’. Me desculpe. Esta é sua opinião. Isso é um vício de quem está entrevistando. Está falando e dizendo qual é a minha opinião. A minha opinião é outra, diferente da sua. Eu não sei muito bem, não. O que eu sei muito bem foi o que eu disse. E o que eu disse eu assumo. Eu estou falando o que eu estou assumindo aqui, publicamente. E o que a senhora fala, a senhora assume também. A senhora não pode botar a palavra na minha boca, por favor. Eu não sei muito bem, não. O que eu sei muito bem é o que eu disse à senhora”, declarou Rogério Marinho.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas