Rogério Marinho pede anistia “ampla e geral, que contemple todos”

Example news
Agência Senado
“A proposta (de Alcolumbre) parece orelha de freira ou cabeça de bacalhau. Ninguém vê”, afirmou Rogério.

Política

16/09/2025

O senador Rogério Marinho (PL) voltou a defender uma anistia ampla, geral e irrestrita para os envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro.

“Nós hoje temos votos suficientes no Senado. Agora, nós precisamos desinterditar a votação. Nós estamos assistindo declarações absolutamente fora do lugar do próprio presidente da Comissão de Constituição e Justiça, dizendo que não coloca para votar, de uma forma, eu diria, imperial, de uma forma impositiva, na contramão do que determina a nossa legislação e a nossa democracia”, disse Marinho, em referência ao senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da CCJ.

Em entrevista ao canal da Revista Oeste no YouTube, o senador potiguar ironizou a postura do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que articula projeto alternativo à anistia ampla, geral e irrestrita. 

“A proposta (de Alcolumbre) parece orelha de freira ou cabeça de bacalhau. Ninguém vê”, afirmou, jocoso.

“O que nos interessa é a anistia ampla, a anistia geral, que contemple a todos. Em seguida, o presidente da República tem a possibilidade de vetar o projeto, e nós, de buscarmos uma sessão congressual para derrubarmos o veto”, declarou.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas