Política
04/02/2026
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), visitou hoje (4) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), a “Papudinha”.
Com aval do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro encontro desde a prisão de Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista.
Ao sair, às 10h10, Marinho afirmou ter recebido “uma série de orientações” e disse que Bolsonaro mostrou visão “amadurecida” sobre o momento político.
Segundo o senador, o grupo vai trabalhar para impulsionar a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026, com um “passo a passo” nos estados e “sem perder a essência”, além de classificar Lula como “uma mercadoria vencida”.
Marinho relatou ainda que Bolsonaro se mostrou tranquilo diante da possibilidade de perder a patente militar, em processo que pode ser aberto no Superior Tribunal Militar (STM) a pedido do Ministério Público Militar.
A visita ocorre dias após o senador desistir da disputa ao governo do Rio Grande do Norte em 2026 para coordenar a campanha presidencial de Flávio no Nordeste e declarar apoio a Álvaro Dias (Republicanos) no estado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas