Saúde
12/02/2026
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) negou que o fungo Candida auris tenha se espalhado no Hospital Central Coronel Pedro Germano, o Hospital da Polícia Militar, em Natal.
Segundo a pasta, “não procede” a informação de disseminação do fungo e de interdição de leitos.
De acordo com a secretaria, “foi encontrado fungo na grade da cama do paciente e na cadeira que ele estava utilizando” e “não houve bloqueio de leitos”.
A Sesap informou ainda que “o paciente permanece isolado, não há mais ninguém contaminado” e que “ele segue sem manifestar qualquer sintoma relacionado ao fungo”.
O caso foi confirmado em 5 de fevereiro após exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), com testes de genótipo feitos em São Paulo.
A Sesap afirmou que o paciente está internado para tratar problema cardíaco, apresenta quadro estável e que não há outros casos sob investigação no Rio Grande do Norte.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas