Economia
09/09/2025
O turismo no Rio Grande do Norte faturou R$ 104,2 milhões em junho, alta de 4,9% em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado do primeiro semestre, o setor cresceu 8,7%, terceiro maior avanço do Nordeste e sexto do país, segundo levantamento da Fecomercio-SP com base em dados do IBGE.
Entre os fatores que impulsionaram o resultado estão o aumento de voos, os festejos juninos, o Carnaval e a revitalização da orla de Ponta Negra. Para o segundo semestre, a expectativa é de continuidade do crescimento, com destaque para os feriados e a abertura de novos destinos aéreos, incluindo a rota Buenos Aires–Natal, que começa a operar em dezembro.
De acordo com o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, a expansão da malha aérea será o principal desafio. Já o presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, destaca a estratégia conjunta de promoção internacional e parcerias com o trade turístico local.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas