Política
10/02/2026
O deputado estadual Vivaldo Costa (PV) afirmou hoje (10), em entrevista à 98 FM Natal, que não disputará as eleições indiretas para o mandato-tampão no Governo do Rio Grande do Norte.
Mesmo citado nos bastidores como opção da base governista, ele disse que não aceita a missão nem em caso de convite.
“A única decisão que eu tenho até agora é não assumir, mesmo que seja convidado, porque eu estou com 50 anos de vida pública. Estou no fim de carreira. Não pretendo mais disputar nenhum cargo”, declarou.
Segundo o parlamentar, assumir o posto agora poderia gerar desgaste em um momento final da trajetória política.
Vivaldo também defendeu a abertura de espaço para novas lideranças. “Eu acho que chegou a hora de dizer não e abrir espaço para a turma jovem”, completou.
As eleições indiretas são realizadas pela Assembleia Legislativa (AL) quando há vacância do cargo a menos de dois anos do fim do mandato.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas