Walter Alves sela aliança com Allyson Bezerra e projeta "cheiro de vitória" para 2026

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Vice-governador Walter Alves sela aliança com Allyson Bezerra nas eleições 2026.

Política

08/02/2026

Em um movimento que altera o tabuleiro sucessório potiguar, o MDB selou aliança com a federação União Progressista neste sábado (7). Durante encontro em Natal, o vice-governador Walter Alves confirmou o apoio ao prefeito Allyson Bezerra para a disputa pelo Governo do Estado, unindo lideranças de peso como Garibaldi Filho, José Agripino e Zenaide Maia em um novo bloco político.

Em um discurso entusiasmado, Walter Alves não poupou elogios ao projeto liderado pelo prefeito de Mossoró. "Aqui eu estou sentindo uma coisa. Vocês sabem que eu já participei de muita campanha. Aqui eu estou sentindo o cheiro da vitória!", afirmou o vice-governador, sinalizando a unidade do MDB em torno do nome de Allyson para o diálogo sobre o futuro do estado.

Chapa majoritária

O vice-governador aproveitou a ocasião para exaltar o legado de seu partido e apresentar nomes para a composição da chapa. Walter citou a experiência do ex-governador Garibaldi Filho e colocou o deputado estadual Hermano Morais — pré-candidato a vice-governador — como uma peça-chave e preparada para os desafios do RN.

"O MDB coloca o deputado Hermano Morais à disposição. É um homem preparado e competente que, tenho certeza, vai honrar o Rio Grande do Norte logo logo", pontuou Walter.

Potencial Econômico 

Além das articulações políticas, Alves destacou a localização estratégica e as riquezas naturais do estado como pilares para uma futura gestão, mencionando setores como:

  • Energia: Petróleo, gás e energias renováveis (eólica, solar e hidrogênio verde).

  • Produção: Fruticultura de exportação.

  • Logística: Proximidade geográfica com mercados da Europa, África e Estados Unidos.

Frente ampla 

O evento demonstrou força política ao reunir lideranças do União Brasil, PP, MDB, PSD e Solidariedade. Entre os presentes, destacaram-se o ex-senador José Agripino Maia, a senadora Zenaide Maia e o ex-deputado Kelps Lima.

Confirmando sua pré-candidatura, Allyson Bezerra anunciou que iniciará uma agenda de visitas aos municípios potiguares. Para cumprir a legislação eleitoral e estar apto à disputa, o prefeito confirmou que renunciará à Prefeitura de Mossoró até o dia 4 de abril. Com sua saída, o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD) assumirá definitivamente o comando do Palácio da Resistência.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas