Cana e melão mantêm liderança agrícola no RN; soja e açaí aparecem pela primeira vez

Example news
Elza Fiúza/Agência Brasil
Para além da cana-de-açucar, surgimento de novas culturas é um indicativo de diversificação e competitividade.

Economia

12/09/2025

O Rio Grande do Norte manteve em 2024 a liderança nacional na produção de melão, com 505 mil toneladas colhidas, e alcançou 3,85 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, segundo a Produção Agrícola Municipal (PAM/IBGE).

O levantamento também registrou, pela primeira vez, a produção de soja (240 toneladas) e açaí (20 toneladas) no Estado. Além disso, o cultivo de uva cresceu, somando 125 toneladas, e a produção de café arábica mais que dobrou, chegando a sete toneladas.

Para o secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, e representantes do setor, a chegada dessas novas culturas sinaliza diversificação e abre espaço para futuros investimentos, mesmo que ainda de forma experimental.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas