Mundo
29/07/2025
O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, afirmou hoje (29) que alguns produtos não cultivados no país, como o café, poderiam ter a tarifa zerada.
Em entrevista à rede norte-americana CNBC, Lutnick citou os produtos que se encaixariam nessa categoria, que ele chamou de “recursos naturais” – além do café, o secretário também falou da manga, do abacaxi e do cacau.
O Rio Grande do Norte exporta manga para o mercado americano.
Howard Lutnick, no entanto, não citou nenhum país exportador que seria beneficiado com tarifa zero.
Lutnick também não mencionou o Brasil, que será atingido por uma tarifa de 50% a partir de 1º de agosto, por ordem de Donald Trump.
Segundo o secretário de comércio, o presidente americano tomará decisões sobre eventuais acordos comerciais até sexta-feira (1º).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas