Justiça
12/02/2026
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, convocou reunião com ministros da Corte, na sala da presidência, para tratar do relatório da Polícia Federal (PF) sobre o Banco Master que menciona o ministro Dias Toffoli.
No encontro, Fachin dará ciência do material enviado pela PF e da defesa apresentada por Toffoli.
Na segunda-feira (9), a PF informou ter encontrado referência ao nome do ministro em mensagem no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, apreendido em operação.
O conteúdo está sob segredo de Justiça, e Fachin abriu processo interno para notificar Toffoli; caberá ao presidente decidir se ele permanece como relator do caso.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi comunicado.
Mais cedo, Toffoli confirmou ser sócio do resort Tayayá, no Paraná, e afirmou que não recebeu valores de Daniel Vorcaro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas