Justiça
16/09/2025
A Justiça determinou o bloqueio de quase R$ 79 mil das contas do Estado para garantir o tratamento médico domiciliar de uma paciente em Mossoró. A decisão é da 1ª Vara da Fazenda Pública do município e busca assegurar a continuidade do atendimento, que já havia sido determinado anteriormente.
De acordo com o processo, a paciente sofre de síndrome colestática, insuficiência respiratória e depende de ventilação mecânica. Além disso, se alimenta por sonda, o que exige acompanhamento de uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos.
Mesmo com ordem judicial anterior, o serviço não foi disponibilizado. O Estado alegou que não havia vagas na empresa contratada para o home care, mas o juiz Pedro Cordeiro Júnior considerou a justificativa insuficiente. Ele autorizou o bloqueio eletrônico no valor de R$ 78.783,47, correspondente a dois meses de tratamento.
A família da paciente deverá apresentar, em até 15 dias, novos laudos e exames médicos para manter a comprovação da necessidade do atendimento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas