Mino Carta morre aos 91 anos em São Paulo

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Mino Carta morreu nesta terça-feira em decorrência de problemas de saúde.

Brasil

02/09/2025

O jornalista Mino Carta, fundador e diretor de redação da revista Carta Capital, morreu hoje (2), em São Paulo, aos 91 anos. Segundo a publicação, ele "lutava contra os problemas de saúde, em idas-e-vindas do hospital".

Ele faleceu no Hospital Sírio-Libanês, onde passou as últimas duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com amigos, o velório começa às 12h desta terça no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, Zona Oeste da capital.

A morte foi confirmada às 5h59 pela Carta Capital. Em nota, a revista afirmou que a trajetória de Mino Carta "se confunde com a história do jornalismo brasileiro".

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas