Brasil
16/09/2025
O ator e diretor americano Robert Redford morreu nesta terça-feira (16), aos 89 anos.
O anúncio foi feito em comunicado pela agente do ator Cindi Berger, da empresa de relações públicas Rogers & Cowan PMK.
Ela disse que ele morreu em sua casa nas montanhas de Provo, no estado de Utah, durante o sono, mas não especificou a causa da morte.
Ator e cineasta, Redford dirigiu o drama vencedor do Oscar de melhor filme "Gente como a Gente", de 1980. Pelo longa, ganhou a estatueta de melhor diretor.
De frente para as câmeras, trabalhou no filme de faroeste "Butch Cassidy and the Sundance Kid", de 1969, que marcou um ponto de virada na sua carreira de ator, dando a ele projeção internacional.
Quatro anos depois, fez "Golpe de Mestre", pelo qual recebeu indicação ao Oscar de melhor ator pelo papel de um jovem golpista. A obra é considerada um clássico dos filmes de crime.
Como galã, destacou-se em "Descalços no Parque" com Fonda (1967), em "Nosso Amor de Ontem", com Barbra Streisand (1973) e "Entre dois amores", com Meryl Streep (1985). Outros grandes filmes de sua cinebiografia são "Três Dias do Condor" (1975) e "Todos os Homens do Presidente" (1976).
Em 2002, Robert Redford, defensor de pautas ecológicas, recebeu um Oscar honorário pelo trabalho como ator, diretor e incentivador do cinema independente.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas