Cidades
12/02/2026
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal, Nina Souza (União Brasil), atribuiu à baixa cobertura de saneamento os alagamentos na Zona Norte após as chuvas de ontem (11).
Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, ela afirmou que apenas 3% da região é saneada e que o volume registrado equivaleu a “um ano inteiro em apenas dois dias”.
“As lagoas não conseguem secar porque recebem urina e resíduos da falta de saneamento. Quando chove forte, ocorre o transbordamento”, declarou.
Nina cobrou da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a entrega da Estação de Tratamento de Esgoto de Jaguaribe, que, segundo ela, é essencial para reduzir os impactos.
A secretária disse que a Zona Norte, com mais de 400 mil habitantes, será “o maior canteiro de obras de Natal em 2026”, com intervenções a partir de março financiadas por recursos do Finisa, do Programa de Aceleração do Crescimento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (PAC-FGTS) e emendas parlamentares.
“Vamos terminar o ano sem nenhuma lagoa com problema”, garantiu, ao afirmar ainda: “A gente não tem emendas para a Zona Norte Natal, eu desafio Natália Bonavides e Mineiro mostrarem as emendas que eles têm para a Zona Norte. Todos somos responsáveis, porque todos nós fomos votados em Natal. A responsabilidade é solidária”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas