Economia
05/09/2025
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, afirmou que a missão empresarial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos Estados Unidos trouxe “resultados promissores”. A
agenda, concluída ontem (4) em Washington, teve como objetivo reverter o “tarifaço” e ampliar o diálogo econômico entre Brasil e EUA.
Serquiz participou de encontros com a Embaixada brasileira, a US Chamber, o Parlamento no Capitólio e o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos, onde foi debatida a Seção 301.
Ele levou à pauta os impactos das tarifas sobre as indústrias do sal e da pesca oceânica, acompanhado do presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do RN (SINDIPESCA), Arimar França.
Segundo o presidente da CNI, Ricardo Alban, a missão abriu espaço para negociações técnicas e de longo prazo.
“Não viemos com grandes ilusões de soluções imediatas, mas de um processo evolutivo de diálogo, de entendimentos e busca por convergências”, avaliou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas